22º TORNEIO DA INDEPENDÊNCIA EM NOVO FORMATO - CONFIRA REGULAMENTO

 



O evento acontece tradicionalmente no 7 de setembro. Este ano acontecerá em novo formato, respeitando protocolos, devido a Pandemia do Coronavírus. A disputa será realizada de forma reduzida com cobranças de pênaltis e faltas, com sistema eliminatório. Haverá categorias Masculina e Feminina. Confira abaixo mais informações.

Masculino: 

Campeão – 2 (duas) bicicletas + 2 (dois) capacetes+ trofeu+ medalhas;

Vice – 1 (uma) bicicleta + 1 (uma) bola de futebol de campo + trofeu+ medalhas;

Terceiro – 2 (duas) bolas de futebol de campo+ 2 (duas) chuteiras+ medalhas;

Quarto – 2 (duas) bolas de futebol de campo + medalhas;

Quinto – 1 (uma) bola de futebol de campo + medalhas;

Sexto – 1 (uma) bola de futebol de campo + medalhas;

Sétimo – 1 (uma) bola de futebol de campo + medalhas;

Oitavo – 1 (uma) bola de futebol de campo + medalhas.

 

Feminino adulto:

 Campeão – 2 (duas) bicicletas + 2 (dois) capacetes+ Troféu+ medalhas;

Vice – 1 (uma) bicicleta + 1 (uma) bola de futebol de campo + Troféu+ medalhas;

Terceiro – 2 (duas) bolas de futebol de campo+ 2 (duas) chuteiras+ medalhas;

Quarto – 2 (duas) bolas + medalhas;

Quinto – 1 (uma) bola + medalhas;

Sexto – 1 (uma) bola + medalhas;

Sétimo – 1 (uma) bola + medalhas;

Oitavo – 1 (uma) bola + medalhas.





 

REGULAMENTO GERAL DA COMPETIÇÃO 

 

REALIZAÇÃO: SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTE, LAZER, MEIO AMBIENTE E URBANISMO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA CAIADA

 

Da Competição e Local de Disputa

Art.1º - O Tradicional Torneio 7 (sete) de setembro de futebol de campo é um evento socioeducativo que faz parte das comemorações alusivas a Independência do Brasil. Tem por objetivo principal a integração, a harmonia, a descontração física e mental, a socialização e participação dos desportistas serra-caiadenses no Tradicional Torneio seguindo todas as normas estabelecidas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), Decretos estaduais e municipais, e demais orientações sobre a COVID-19/SARS.

Art.2º- Todos os jogos serão realizados no Estádio “O Ribeirão”. A competição será realizada de acordo com as leis e normas desportivas, salvo algumas adaptações constantes neste regulamento. A equipe que confirmar a inscrição estará aceitando em sua totalidade as normas e o regulamento da competição.

Da Organização

Art.3º- A organização é da SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTE, LAZER, MEIO AMBIENTE E URBANISMO com o apoio da Prefeitura Municipal de Serra Caiada que ficará responsável por todos os assuntos pertinentes ao torneio e que estará à disposição dos responsáveis pelas equipes participantes. Qualquer assunto ausente no regulamento ou que gerem dúvida de interpretação serão apreciados e decididos por esta secretaria.

Data, Dia e Horário

Art.4º- O Torneio será realizado no Estádio “O Ribeirão” no dia 7 de setembro de 2020 (segunda) a partir das 08:00 horas da manhã.

Art.5º- A tabela de jogos, e horários, serão previamente definidos por esta secretaria após a confirmação de todas as duplas que participaram da competição.

 

Das Inscrições de Atletas

Art.6º- A inscrição de atletas obedecerá aos seguintes critérios:

Os atletas estarão aptos a participar desde que sejam munícipes. Os responsáveis deverão apresentar a documentação que comprove a condição de jogo de cada atleta. A não apresentação do referido documento implicará na impossibilidade da participação do atleta. Cada equipe poderá inscrever um total de 2 (dois) atletas durante toda competição;

A competição será realizada para os munícipes vinculados as equipes tradicionais de futebol de campo do município. As inscrições restantes serão completadas por desportistas em geral que se enquadrem nos itens descritos abaixo:

 ·        Entre 15 e 16 anos poderá jogar desde que tenha em mãos a declaração escolar, documento oficial com foto e estejam regularmente matriculados nas redes de ensino do município;

·        Detentores de Título Eleitoral/biometria/atualizado;

·        Detentores de Título de Cidadão ofertado pelo município.

 O atleta, uma vez inscrito, é conhecedor de todas as suas responsabilidades e que, ao se inscrever em mais de uma equipe, implicará em punições imposta por esta secretaria como: eliminação de atletas, eliminação de equipes, etc.

O responsável de cada equipe será punido e sua equipe eliminada da competição nos seguintes casos: atuar sob pena de punições impostas por esta secretaria, inscrever atletas que já atuaram em outras equipes, independente de séries, divisões, etc.

O atleta só será considerado inscrito quando participa efetivamente da partida, ou seja, quando constar na súmula de jogo assinado pelo devido atleta na 1ª partida em questão. Parágrafo Único: As inscrições de atletas serão feitas, por causa da pandemia, de forma virtual (on line) através do link ou por telefone disponibilizado por esta secretaria, nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Serra Caiada. Poderão ser inscritos no máximo de 64 duplas, tanto masculina como feminina.

Das Equipes

Art.7º - As equipes jogarão de forma eliminatórias até a decisão da competição.

Art.8º- As equipes deverão se apresentar no campo de jogo com: camisas, calções, meiões e calçados apropriados para a prática esportiva. Caso alguma equipe não se apresente nessas condições acima citadas não serão impedidas de jogarem, terão até o próximo jogo, caso se classifique, para colocar em ordem seus equipamentos.

Art.9º- A equipe que abandonar o campo de jogo, durante o transcorrer de uma partida será ELIMINADA, e os pontos da partida onde aconteceram os fatos serão transferidos para equipe adversária.

 Da fórmula de disputa

Art.10º- A disputa será realizada de forma reduzida com cobranças de pênaltis e faltas, com sistema eliminatório, onde conheceremos os vencedores de cada confronto de acordo com os pontos abaixo (vide regulamento específico):

 

1.      Número de pontos no confronto eliminatório (Vitória-3 pontos, Derrota-0 pontos);

2.      Vencedor por WxO;

 Em caso de empate ao término das cobranças teremos os seguintes critérios para definir o vencedor do confronto:

 

1.      Número de faltas convertidas em gols (cada falta vale 2 pontos);

 Permanecendo empatado segue da seguinte maneira:

 

2.      Número de pênaltis convertidos em gols (cada pênalti vale 1 ponto);

3.      Sorteio;

Contagem de pontos

Art.11º- A contagem de pontos será a seguinte:

Vitoria-3(três) pontos;

Derrota-0 (zero) pontos.

Da Premiação

Art.12º Ao final da competição será conferido à seguinte premiação:

Para o masculino adulto:

 

Campeão – 2 (duas) bicicletas + 2 (dois) capacetes+ trofeu+ medalhas;

Vice – 1 (uma) bicicleta + 1 (uma) bola de futebol de campo + trofeu+ medalhas;

Terceiro – 2 (duas) bolas de futebol de campo+ 2 (duas) chuteiras+ medalhas;

Quarto – 2 (duas) bolas de futebol de campo + medalhas;

Quinto – 1 (uma) bola de futebol de campo + medalhas;

Sexto – 1 (uma) bola de futebol de campo + medalhas;

Sétimo – 1 (uma) bola de futebol de campo + medalhas;

Oitavo – 1 (uma) bola de futebol de campo + medalhas.

 

Para o feminino adulto:

 

Campeão – 2 (duas) bicicletas + 2 (dois) capacetes+ trofeu+ medalhas;

Vice – 1 (uma) bicicleta + 1 (uma) bola de futebol de campo + trofeu+ medalhas;

Terceiro – 2 (duas) bolas de futebol de campo+ 2 (duas) chuteiras+ medalhas;

Quarto – 2 (duas) bolas + medalhas;

Quinto – 1 (uma) bola + medalhas;

Sexto – 1 (uma) bola + medalhas;

Sétimo – 1 (uma) bola + medalhas;

Oitavo – 1 (uma) bola + medalhas.

 

• Para o pagamento da premiação será adotado os seguintes procedimentos;

 

Xerox: RG ou documento oficial com foto, Cpf, comprovante de residência.

  

Da Tolerância

Art.14º- Somente os primeiros jogos do torneio terá uma tolerância de 15 (QUINZE) minutos. A equipe que não comparecer ao jogo ou que não tiver com o número mínimo de atletas para se iniciar o jogo, será apenada com a derrota por WxO. Se uma partida for encerrada por falta de número de atletas, a equipe não tiver o numero mínimo para dar continuidade à partida será considerada encerrada somando-se os pontos para a equipe adversária.

Dos Responsáveis

Art.16º- Só poderá ficar no local destinado os atletas que estão participando da competição.

Art.17 º- Quadro clínico ou médico de atletas, árbitros, e dos participantes é de responsabilidade individual de cada um, não impondo à comissão organizadora quaisquer obrigações por danos ou problemas nesse sentido.

Art.18 º- Nenhuma equipe poderá interferir na escolha de árbitros para cada partida, inclusive sendo proibido o veto a qualquer árbitro.

Dos Casos Omissos

Art.19º- Os casos omissos ou não presentes no regulamento serão resolvidos pela comissão.

 

REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COMPETIÇÃO

ART. 01º – O jogo será disputado em duplas formadas por munícipes de Serra Caiada (que possuem vínculo com o município de acordo com o regulamento geral da competição num total de 64 duplas geral, somando duplas masculinas e femininas);
ART. 02º – As equipes não poderão sofrer alterações durante o torneio;
ART. 03º – Em caso de um componente da dupla não apresentar condições de continuar na disputa o outro membro da dupla poderá dar continuidade no torneio sozinho, batendo e defendendo;
ART. 04º – A trave a ser utilizada será a de Futebol.
ART. 05º – Cada dupla terá o direito a bater 03 (três) pênaltis e 03 (três) faltas, cabendo a dupla decidir antes do início da disputa, (jogo), qual atleta baterá e qual irá defender tanto os pênaltis como as faltas;
ART. 06º – No momento do chute apenas um atleta da dupla defensora poderá defender e, o outro deverá se colocar atrás da linha da bola, pelo menos a 5 metros de distância da mesma;
ART. 07º – O chute (pênalti/falta) estará concluído quando a bola: ultrapassar a linha de gol (ocorrer o gol), o goleiro segurar a bola ou a bola ser espalmada para a linha de fundo ou até que a mesma pare seu deslocamento sem que haja um terceiro toque.
ART. 08º – Para as fases eliminatórias caso ocorra empate na primeira série de cobranças (pênaltis/faltas) o desempate ocorrerá através de uma cobrança para cada equipe, (de forma alternada com o mesmo batedor, exceto no caso do item 3 deste regulamento), até que se tenha um vencedor.
ART. 09º – Será obrigatória a utilização de calçados (chuteiras, societys ou tênis apropriado para a prática esportiva).
ART. 10º – Sorteio dos Confrontos e Critérios de eliminação:
Ø O sorteio será realizado dia 4 de setembro de 2020 (sexta-feira), a partir das 10:00 horas, no Ginásio de Esportes com transmissão nas redes sociais.

ART. 11º – As inscrições serão realizadas até o dia 31 de agosto de 2020 (segunda-feira) por esta secretaria através da forma on-line/telefone, com o preenchimento de formulário de inscrição e demais orientações.

Parágrafo Único: É obrigatório aos atletas apresentarem os documentos exigidos por esta organização (declaração escolar para estudantes do município de até 18 anos, acima de 18 anos o documento que comprove vínculo com o município é o título eleitoral, título de cidadão, e, será obrigatório de máscara de proteção durante todo o evento).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARRAIÁ DA SERRA É CANCELADO EM 2020. APÓS 19 ANOS.